Meditações

Olá tudo bem? Seja bem-vindo(a)! Como cristãos aprendemos que precisamos tirar um tempo para nos dedicarmos a Deus e procurar aprender mais d,Ele, pois assim o conheceremos melhor assim como Ele nos conhece. A Igreja Batista Central Leste Roraima, decidimos que a melhor de forma de conhecer Deus e aprender da sua vontade é meditando em sua palavra. Quer viver uma vida que agrada a Deus e colher os frutos disso? Medite diariamente!

Salmos 119:10,11 – Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Toda semana estaremos disponibilizando sugestões de textos bíblicos para meditarmos juntos nas mesmas passagens. O legal disse é que meditando nos mesmos textos, podemos tirar dúvidas um com outros e falarmos a mesma língua como igreja.

Talvez haja dúvidas de como é feita a meditação. Pensando nisso recomendamos você seguir os seguintes passos abaixo pois é dessa forma que aprendemos a meditar na palavra de Deus de forma proveitosa: 

Passo 1 – Procure entender a passagem. Use um dicionário se for preciso para entender as palavras difíceis.

Passo 2 – Faço um esforço para memorizar a passagem. Nesse caso você pode escolher um versículo que falou com você ou que chamou sua atenção para memorizar.

Passo 3 – Tire uma lição. É incrível, mas os textos bíblicos sempre trazem lições profundas que mexem conosco. Após decorar o versículo que você mais gostou. Tire uma lição escrevendo em um papel que lição aquele texto ensinou a você.

Passo 4 – Tome uma decisão. Já tiramos uma lição para nossa vida do texto. Agora é importante tomar uma decisão. Escreva em um papel a sua decisão. Pode parecer difícil, mas você consegue. Se tinha algo errado acontecendo, decida não fazer mais.

Passo 5 – Compartilhe com Deus. Ore. Diga a Deus que se arrepende se for o casso e se comprometa com Ele em não fazer mais.

METIDAÇÃO SEMANAL - MARÇO DE 2020

METIDAÇÃO SEMANAL - FEVEREIRO DE 2020

Fechar Menu