Nossa História

[UM BREVE RESUMO]

A Base da IGREJA BATISTA CENTRAL LESTE em Boa Vista é um dos frutos da visão missionária do PR. MOISÉS PINTO DE SOUZA.

A IBCL/RR começou suas atividades em dezembro de 1999, tendo como seus missionários-representantes a Irmã Maria José e o Ir. Carlos Xavier e família ( Patrícia, Denis e Deise). Pintolândia, atualmente Santa Luzia, foi o bairro escolhido para plantar esse trabalho. Inicialmente foi comprado o terreno onde hoje se encontra o templo da IBCL/BV. Depois a IBCL/MAO comprou o segundo terreno que ficava nos fundos do tempLo e mais tarde a área onde fica a casa pastoral.

Com a saída do Ir. Carlos Xavier e família, assume a liderança do trabalho a Missionária Maria José, que, com muita coragem e determinação, segura o trabalho, recebendo apoio da igreja-mãe (IBCL/MAO) através de viagens periódicas de seus pastores àquele estado.

Nessa ocasião os irmãos Nelson e Cláudia transferem-se da ITB/Liberdade para IBCL/BV e passam a integrar o quadro ministerial da igreja, sendo até os dias de hoje grandes colaboradores desse projeto evangelístico.
Em dezembro de 2005 em solenidade na IBCL/MAO é designado para assumir o trabalho em Boa Vista o Ir. Moisés Monteiro da Silva.

No dia 22 de Janeiro de 2006, o Miss. Moisés Monteiro da Silva assume o trabalho em Boa Vista tendo como auxiliar, sua esposa, Sandra e seu filho Delwin. Desde então, após consagração pastoral na Igreja Batista Central Leste em Manaus, o pastor Moisés Monteiro, assume integralmente o pastorado e liderança da Igreja Batista Central Leste em Roraima.

Fechar Menu